Porque é que os métodos e ferramentas que eles sempre usaram não produzem para si os mesmos resultados que produziram para eles?

Os métodos tradicionais de geração de contactos em multinível, por muito bons resultados que tenham dado no passado, nos dias de hoje já não funcionam da mesma forma. Convidar os amigos para uma reunião e falar com todos os conhecidos acerca da sua oportunidade continua a dar os seus resultados, mas no que diz respeito ao mercado frio, ou seja, às pessoas que você não conhece, os anúncios de jornal têm 1/5 da eficácia de antigamente e custam o dobro do dinheiro, a colocação de folhetos tem um retorno 2 a 3 vezes inferior ao que tinha há 5 anos, e simplesmente abordar desconhecidos na rua requer um esforço e um treino que 99% dos distribuidores não estão dispostos a fazer quanto mais não seja por não terem a capacidade de ouvir 9 “nãos” para cada “sim” e desses “sins” somente 1 em 10 se dispor realmente a ver a sua oportunidade numa reunião, sem garantias de que venha a tornar-se um seu distribuidor. Aliás a possibilidade de isso acontecer é de 1 em 3.

Como é fácil de verificar, não é impossível continuar a fazer o seu negócio da forma tradicional, utilizando as ferramentas tradicionais. Provavelmente os seus uplines insistem nestas ferramentas e isso é compreensível já que foram elas que lhes trouxeram o sucesso mas, actualmente, para você conseguir o mesmo sucesso não poderá continuar a fazer as mesmas coisas. Porquê?

Porque a realidade do mundo mudou. A Internet veio trazer mais informação que alguma vez esteve disponível, os seus prospectos, depois de verem o seu folheto ou o seu anúncio no jornal, por exemplo e de falarem consigo ao telefone, ou presencialmente, vão à Internet e pesquisam tudo o que há para saber acerca da sua oportunidade. Entretanto cruzam-se com dezenas de outros multiníveis, e, mesmo dentro do seu multinível, encontram dezenas de outros distribuidores com abordagens diferentes da sua.

A probabilidade de encontrarem alguém mais credível que você é bastante grande, principalmente se você não tiver nenhuma página na Internet ou tiver uma rigorosamente igual a centenas de outras.

Diante de tanta informação grande parte dos prospectos simplesmente afasta-se e não quer saber mais de multinível, nem do seu nem de nenhum.

Os que continuam interessados encontraram muitas outras oportunidades e muitos outros possíveis patrocinadores com os quais se podem identificar. No final o prospecto que lhe custou tanto esforço e dinheiro em anúncios, folhetos, chamadas telefónicas e investimento emocional, simplesmente foi para outro lado.

Quantas vezes isto acontece? Não podemos saber ao certo, mas pense em todos os prospectos que se mostraram interessados, alguns até confirmaram que estariam na reunião e você nunca mais os viu nem atendem o seu telefonema. Já pensou porque é que isto acontece? Será que você cometeu algum erro? Não, você fez tudo bem feito, de acordo com o que lhe ensinaram, o que se passa é que as regras do jogo mudaram e você não foi informado.

Mesmo assim poderá ter resultados? É claro que sim, somente tem de fazer mais anúncios e colocar mais folhetos e telefonar a mais pessoas e ouvir mais “nãos”. Após gastar as solas dos sapatos e uma pequena fortuna em publicidade ficará com 1 ou 2 distribuidores a quem irá ensinar a fazer o mesmo. Se eles tiverem a sua motivação, o seu dinheiro, o seu tempo e a sua vontade farão o mesmo que você e terão os mesmos magros resultados, mas se não tiverem todas estas qualidades, e provavelmente não as terão, desistem do negócio no primeiro ano e volta tudo à estaca zero.

Vale a pena? Sim, se você estiver disposto a passar por tudo isso.

Tem se ser obrigatoriamente assim? Nem por isso. A Internet veio trazer um mundo ilimitado de potenciais contactos. Já não precisa de colocar anúncios caros no jornal nem de andar a distribuir milhares de folhetos nos parques de estacionamento, nem andar pela rua ou pelos cafés a provocar encontros “casuais” com desconhecidos para lhes falar da sua oportunidade.

Não, agora tem A INTERNET!!. Óptimo!

Todos os problemas estão resolvidos. O mundo é o seu quintal e o céu o seu limite. Basta ter uma página na Net que os telefonemas ou os emails de prospectos a querer aderir vão começar a chegar a um ritmo alucinante!! Talvez deva contratar uma ou duas telefonistas para dar vazão a tanta gente. Certo? ERRADO!

A Internet não é uma varinha mágica. Isso até os seus uplines já sabem, por isso alguns (a maioria, realmente) considera a Internet um tempo perdido. Depois de algumas semanas ou meses com o sitezinho na net os resultados são o quê? Zero? É normal.

Pergunte ao seu upline o que ele tem a dizer em relação a isso. Eu perguntei ao meu. Sabe o que ele me disse? “Não serve de nada teres uma página na Internet se ninguém a visita. Tens de gerar visitas à tua página”. “E como faço eu isso?”, perguntei. “Tens de pôr publicidade na Internet, no Google e assim.” “Ok“, disse eu.

Então o que fiz? Transportei para o mundo virtual as mesmas ferramentas que provaram não resultar no mundo real: Colocar anúncios pagos no Google e encharcar os sites de classificados grátis com a minha proposta (em vez de os colocar nos jornais), e enviar emails em massa, vulgarmente chamados SPAM, para todos os endereços de email a que pudesse deitar a mão (em vez de colocar os folhetos nos carros).

Como a quantidade de novos interessados mesmo assim não me satisfez, decidi comprar “leads”, ou seja, comprar contactos interessados a empresas especializadas. Resultou? Claro que resultou. Resultou da mesma forma que no mundo real: Mais dinheiro gasto em publicidade, e a minha página na lista negra por estar a fazer SPAM (na minha ingenuidade, nem sabia o que isso era!).

Fiz distribuidores assim? Claro! Na mesma proporção de anteriormente: 1 distribuidor para cada 1000 contactados, no caso dos anúncios pagos no google/jornais, 1 distribuidor para cada 4000 contactos, no caso dos emails/folhetos. Nos sites de classificados grátis, se fizer uma pesquisa por “trabalho em casa”, ou “Oportunidade de negócio”, ou “ganhar dinheiro extra” e outras, encontrará provavelmente uns milhares de anúncios entre os quais estarão ainda alguns meus.

Conversando com outros utilizadores da Internet cheguei à conclusão que comportar-se na Internet da mesma forma com que nos comportamos no mundo real produz OS MESMOS RESULTADOS! Nem mais nem menos. Afinal a Internet não era a salvação da pátria e fiquei muito desapontado. Não queria voltar a gastar mais dinheiro, nem a gastar as solas dos sapatos, nem chatear os amigos e familiares nem a massacrar desconhecidos com mensagens que eles não queriam receber. Mas tinha ficado apaixonado pelo multinível e tinha entendido que não haveria melhor forma de eu ficar rico e levar outros à riqueza pessoal e financeira.

Foi então que o Sistema da Empower Network me encontrou.

Como já estava escaldado fui cauteloso no início mas a coisa pareceu fazer sentido e pode ser que faça sentido para si também.

Que diria se eu lhe dissesse que:

  • O seu negócio multinível não depende do recrutamento dos seus familiares, amigos e conhecidos? (Claro que pode continuar a contar com eles… se eles quiserem)
  • Nunca mais vai ter de gastar um cêntimo para ter contactos novos de pessoas interessadas? (claro que continua a não ser proibido investir em publicidade)

Poderá ter uma corrente contínua e inesgotável de prospectos, de cartão de crédito na mão, ansiosos por aderir à sua oportunidade? Poderá ganhar uma pequena fortuna com os prospectos que lhe dizem “não”, a somar com o que ganha com os que dizem “sim”, obviamente.

Acharia isto interessante? Eu achei. E em resultado disso a minha caixa de correio encheu-se de emails de pessoas interessadas (entre 8 e 10 por dia, mas cheguei a ter dias de ter mais de 25 pessoas novas interessadas na minha oportunidade). As chamadas telefónicas subsequentes foram muito simples e devo dizer que nunca mais ouvi um “não” de ninguém.

É claro que o trabalho de recrutamento fica muito mais fácil. A geração de contactos novos ficou grátis, as chamadas telefónicas subsequentes (que eu decidi fazer) são rápidas (cerca de 1 min e meio) e o “sim” é praticamente garantido.

O melhor é que a Empower Network possibilita uma duplicação quase a 100% porque é simples, funciona a 100% na Internet, os custos são muito baixos e realmente acessíveis a todos os seus downlines, ganha comissões a 100% e… ganha dinheiro também com as pessoas que não querem aderir à sua oportunidade.

Que lhe parece? Nada mau hein? Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.