“Todos os homens de acção são sonhadores.” – James Huneker

Quando perguntas a uma criança de 3 anos o que ela quer ser quando for grande e ela responde “princesa” tens na tua frente um ser humano extraordinário. Tu sorris condescendente, pois é só um sonho de criança.

Começas a preocupar-te se essa menina for tua filha e na hora de escolher que curso quer seguir na universidade te responder “princesa”. Com toda a probabilidade vais pedir ajuda ao psicólogo da escola para puxar de volta à Terra aquela menina que já tem bem idade para ter os pés assentes no chão.

“Precisas de ter um curso e uma profissão. Princesa não é coisa que se seja“.

O mais interessante é que, se te desses ao trabalho de perguntar o que quer dizer “ser princesa” para ela, ela talvez te respondesse: “Quero ser feliz, fazer as coisas que me dão prazer (tu até lhe podes chamar “realização pessoal”, se a palavra “prazer” te fizer confusão), como a Lady Di, juntar muito dinheiro e ajudar as pessoas com necessidades, juntar muitas pessoas à volta de uma causa como a das minas terrestres, servir de inspiração para milhões de pessoas a olharem com compaixão para a miséria do mundo e a fazer algo para a resolver“.

 Artigo relacionado: Sonhar Alto Pode Ser Perigoso?

Se ela te respondesse isso tu serias o pai mais orgulhoso do mundo, mas não perguntaste e olhaste para a tua menina como quem olha para um ser extraterrestre que ainda não cresceu o suficiente para viver neste mundo.

Quem é que não cresceu ainda o suficiente? Ela ou tu?

A princesa parece saber bem o que quer.

2 thoughts on “O Sonho de uma Princesa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.