“A altura certa para relaxar é quando não tens tempo para isso.” – Jim Goodwin

O Dalai Lama já disse: o homem quando é novo gasta a saúde para ganhar dinheiro e depois gasta o dinheiro para recuperar a saúde. Talvez seja melhor fazer a coisa de maneira a podermos ter ambos.

Eu já reparei que as pessoas de muito sucesso têm sempre tempo para as coisas que são importantes para elas. Passam tempo de qualidade com os filhos, têm tempo para os desportos e hobbies, podem gastar um dia inteiro na conversa com uma amigo.
As pessoas que andam sempre muito ocupadas e não têm tempo para nada, normalmente andam numa corrida de ratos sem destino e sem fim, servindo os interesses de outras pessoas.

Quando envias um email a uma pessoa de sucesso e ela responde pessoalmente, é bom sinal, para ti e para ela. Quando consegues tirar o tempo necessário aos teus afazeres para ajudar alguém em necessidade, estás na mentalidade certa e com as prioridades acertadas.

Não estou somente a falar de descanso físico. Precisas de parar, avaliar a tua vida, entrar em contacto com a tua missão, o teu sonho, projectos e planos, verificar se estarás a correr na direcção certa ou errada.

Se te disserem que deverias descansar e responderes que não tens tempo… essa é a prova provada de que essa pessoa tem razão.

Precisas não somente de descansar, mas de rever as tuas prioridades, elas estarão provavelmente trocadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.