“A vida é uma missão, não uma corrida.” – Hermínio Nevarez

Gostava que pensasses só uns minutos acerca desta frase. O Jim Rohn dizia que as pessoas planeiam com mais atenção as férias que a vida (“é que é mais fácil fugir que mudar”, dizia com humor), significando que quase todos vivemos vidas não planeadas.

O problema é que “não planear” significa “planear para o desastre”.

A tua missão é o que te dá direcção. É dela que deriva um plano. Há poucas coisas certas na vida. Uma delas é que quem não planeia para o sucesso, planeia para o fracasso.

Precisas de uma missão.

Precisas dela porque precisas de um objectivo, um sentido. Se viveres com uma missão terás um plano, uma direcção. Se não a tiveres andarás de um lado para o outro como uma barata tonta.

Lembra-te alguma coisa?

É muito comum que uma pessoa sem tempo para nada não tenha uma missão nem um plano. Tenta compensar a falta de direcção com aumento da velocidade. E, para que saibas, no que diz respeito à tua felicidade e realização, a direcção é muito mais importante que a velocidade.

Eu entendo como sucesso a persecução do meu objectivo de vida, da minha missão. Não é a sua concretização, mas a sua realização progressiva, por isso sou, agora mesmo, uma pessoa bem-sucedida.

Não precisas de ser um superherói para seres bem-sucedido: basta teres uma missão, um plano e acção adequada. Se estás comprometido desta forma contigo mesmo, já tens mais sucesso que 80% da população.

Colocando as coisas de força directa e simples:

Andas mais preocupado com a velocidade do que com a direcção?

Andas mais focado na corrida do que na missão?

E, falando de missão, sabes qual é a tua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.