Quando se vê uma pessoa bem sucedida, normalmente conseguimos ver o Sucesso mas não o Processo que levou essa pessoa onde ela se encontra.

Áudio (ouvir e download):

 

Isso é natural, pois normalmente o processo é vivido debaixo de pouca visibilidade.

Não se repara numa pessoa que está na luta, a aprender a tentar fazer, melhorar, ter algum resultado, pois temos os nossos olhos colado em quem já tem resultados.

Por esse motivo é interessante, útil e inspirador ouvir as histórias de superação das pessoas bem-sucedidas, porque entendemos que afinal o sucesso não nasce como o sol, tem de ser vivido, conquistado e apreciado numa determinada vivência.

Mesmo quando vês uma pessoa que começou agora algo e tem resultados muito rápidos, nao te podes deixar iludir: essa pessoa também teve de viver o processo dela: provavelmente passou por todas as dificuldades e fracassou em tudo o que teve de fracassar antes de tu reparares nela. Provavelmente mesmo antes de iniciar o projeto no qual tem tantos resultados.

Neste vídeo explico-te esta dinâmica e conto-te também a história do “menino atleta” que ganhou a corrida mesmo sem nunca ter corrido antes, contra os outros meninos, até contra os que estavam habituados às competições.

 

Gostaria de ler aqui o teu comentário a esta história. Comenta.

 

6 thoughts on “Sucesso e Processo e a História do Menino Atleta”

  1. Algumas pessoas acham errado que não se tenha somente um plano. Dizem que não se devem pôr os ovos todos no mesmo cesto. Que te parece?
    Preferes ter um Plano A e um Plano B? Preferes dividir os ovos (recursos) por diversas coisas em vez de os colocares todos no mesmo cesto? Eu gostaria de ouvir a tua opinião.

  2. Pingback: 11 Ideias Perigosas De Senso Comum Que Parecem Verdadeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.