“O segredo do sucesso é ter uma boa audição e ser “bem-mandado.”

O principal segredo do sucesso, daqueles de descobri, foi este: dizer sempre “sim”.

Evidentemente não é dizer que sim a tudo, mas dizer “sim” a todas as coisas que são positivas para atingires o teu objectivo e, obviamente, dizer “não” a todas as outras.

Parece óbvio, mas não é, pois, pelo que tenho visto, todos os fracassados não se tornaram fracassados por não terem boas ideias, nem bons planos de acção, nem sequer por não seguirem esses planos. Não. Não obtiveram os resultados que pretendiam porque no percurso, foram dizendo não a muitas solicitações que os teriam colocado na senda do sucesso.

E que solicitações são estas? Ui! Vêm de todo o lado: uma inspiração, uma ideia, alguém que te faz um pedido, te lança um desafio, te apresenta uma oportunidade, uma ideia de um livro, um filme, de alguém que falou contigo. etc.

O que não faltam são ideias positivas que têm o poder de te lançar encosta abaixo em direcção ao sucesso.

O problema é que juntamente com a ideia, a sugestão, o desafio, a oportunidade, vem a opinião contrária, a racionalização, o ladrão dos sonhos.

E as vozes combinadas destes sabotadores levam-te a dizer: “não”, ou “não vale a pena”, ou “é demasiado tarde”, ou “não é para mim”, ou ainda “não estou para isso” e “dá muito trabalho”.

Faz este exercício que vai mudar a tua vida para sempre. GARANTIDO!

Experimenta a dizer sempre que “sim” a tudo, sim a tudo aquilo que tu sentes ser positivo para o teu progresso e para o teu projecto.

Não importa quanto custa, tens de dizer sempre que sim. Normalmente, quanto maior o preço a pagar mais importante para ti será, por isso não regateies, encontra soluções.

Na prática vais tomar opções diárias entre uma coisa que é confortável, não muda nada, é conhecida, e uma outra, a ideia, desafio, oportunidade, que é desconhecida, desconfortável, te irá obrigar a fazer coisas novas, a tomar novos rumos e a correr alguns riscos.

Evidentemente, dizendo sim a uma coisa, irás dizer não a muitas outras, esta é a tua opção que revela as tuas prioridades. Uma coisa é certa: transforma-te numa pessoa de “sins” dizendo sim a todas as coisas que tu sentes serem positivas e a tua vida ganha um ritmo e uma trajectória absolutamente incríveis.

Isto eu posso-te garantir. Faz a experiência somente por uma semana.

Vais ganhar adrenalina como se andasses numa montanha russa, vais experimentar sensações únicas e indescritíveis e, o melhor de tudo: vais ficar muito mais perto da realização do teu ideal de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.