Já ouvi dizer que “quando fazes o que gostas nunca mais terás um dia de trabalho na vida”, que é o que faz o Cristiano Ronaldo.

Eu, pessoalmente, não trabalho, o que não significa que não faça nada. Significa que faço o que gosto e que continuaria a fazer exatamente o mesmo se não ganhasse dinheiro nenhum com isso.

..:”Fizemos a formação online falámos durante uma hora, contámos a nossa história desde a altura em que tinhamos tão pouco dinheiro que a Melissa colocava água no leite das nossas filhas para durar um pouco mais de tempo – até hoje, em que ganhamos mais de $1000 dólares por dia! (Estes resultados não são tipicos, rendimentos médios estão em ruigabriel.com/rendimentos)”

Torna o Teu Trabalho Uma Paixão (O Quinto Mandamento de Cristiano Ronaldo CR7 Para o Sucesso)Há muito tempo que percebi que a energia que colocamos nas coisas é o que faz essas coisas crescerem.

É assim como se fosses o SOL e a tua vida o Planeta TERRA.

É da tua energia que vem toda a energia da tua vida, vais ter montes de coisas a acontecerem, plantas e animais com fartura, pelas paisagens, rios e mares, ventos e tempestades, nuvens e céu limpo, e também vais ter as estações do ano, desde a Primavera cheia de promessas até ao Inverno cheio de renovação e mudança.

Não consigo conceber uma forma de vida mais estupenda que é a que a gente cria a partir da energia que colocamos nas coisas.

Já pensaste que podes fazer crescer tudo o que desejares, se lhe forneceres suficiente energia? Um nome mais comum para esta energia é: Paixão.

Da paixão vem o foco, vem a ação massiva sem te cansares, vem uma força sobre-humana.

Há 2 dias atrás, na 4ª feira, não me senti bem. Não sabia bem o que tinha, sentia-me em baixo de forma, apetecia-me dormir, e tinha ainda a formação do Inner Circle para fazer no final do dia (às 23h para ser mais específico) e não podia ir dormir ainda.

Quando comentei com a minha esposa Melissa como me sentia ela respondeu rapidamente: estás cansado, tens dormido 3 a 4 horas por noite a semana toda, é natural.

Até ela me chamar a atenção para isso eu não tinha reparado… até pensei que tinha alguma doença que me estava a quebrar, mas afinal era somente falta de sono.

Fizemos a formação online falámos durante uma hora, contámos a nossa história desde a altura em que tinhamos tão pouco dinheiro que a Melissa colocava água no leite das nossas filhas para durar um pouco mais de tempo – até hoje, em que ganhamos mais de $1000 dólares por dia! (Estes resultados não são tipicos, rendimentos médios estão em ruigabriel.com/rendimentos)

Depois da formação, que correu lindamente, fui dormir e dormi 8 ou 9 horas, acordei como novo, não estava doente, estava esgotado e feliz, claro.

Recordei-me de um episódio quando tinha uns 5 ou 6 anos. 

A casa da minha mãe ficava (e fica) muito perto do adro da igreja. Eu andava lá a brincar com os meus amigos, a correr, a jogar à bola…

Numa determinada altura senti que as minhas pernas não tinham força, iam-se abaixo, não conseguia correr, e mal conseguia andar. Fiquei assustado e fui para casa, quase a cambalear dizer à minha mãe:

“- Mãe, não sei o que tenho, não tenho força nas pernas….” 

E ela sorriu e respondeu:

“. Estás pouco cansado estás, desgraçado!” e lembro-me como se fosse ontem, pegou-me ao colo e levou-me para dentro.

Paixão. 

É a única coisa que precisas descobrir para realizares coisas grandes. Tudo o resto, recursos, ideias, dinheiro, motivação, pessoas, força de vontade, tudo (!) aparece por si, de forma automática e fácil, sem sentires que fizeste qualquer esforço.

Tudo fica fácil e tudo é entusiasmante, até as dificuldades e as ameaças ganham um caráter lúdico, tornam-se um jogo que adoras jogar.

Não é tão fixe?

Podes ler todos os artigos da série “Os 7 Mandamentos de Cristiano Ronaldo”aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.