“Viajar pelo Mundo” é a resposta mais comum quando pergunto a alguém “o que gostarias de fazer se o dinheiro não fosse um problema?”.

Quando me iniciei no Internet Marketing Independente e comecei a trabalhar a partir de minha casa usando este modelo, não poderia imaginar que isso me iria levar a viajar pelo mundo da forma como levou.

Tomei consciência disso quando hoje mesmo no facebook vi este mapa. Nâo estão aqui todas as viagens, nem todas as viagens repetidas aos mesmos locais, mas mesmo assim dá uma ideia do que passou a significar para mim “VIAJAR PELO MUNDO”.

Viajar Pelo Mundo

Viajar pelo mundo não é uma utopia reservada somente a alguns.

Quando recordo quando eu estava em minha casa, com as minhas filhas, e a minha esposa Melissa dizia: 

– “Devíamos sair um pouco com as meninas”

Sinto, de novo, uma angústia difícil de descrever. É que, por muito pequena que fosse a saída, gastaria uns euros em gasolina que me iriam fazer falta na segunda-feira para ir para o trabalho.

Lembro-me de irmos algumas vezes para um pinhal, mesmo quando chovia, e as meninas brincavam à chuva nas poças de água no meio das árvores. Depois de uma meia hora, cheias de frio, a Melissa, minha esposa, trocava-lhes a roupa, no carro, e comiam pizza feita em casa umas horas antes.

Essa era a melhor viagem e a maior diversão que tínhamos, e era boa.

Hoje, ao olhar para o Facebook, tomei consciência das viagens que fiz, só este ano. Tomei também consciência de que as minhas filhas, agora adultas, estiveram emigradas muito novas, mas agora estão de volta.
Recordo também que este foi o primeiro Natal que passámos juntos nos últimos 5 anos.

E tenho de recordar tudo isto com muita alegria e extrema gratidão.

Viajar pelo mundo e ter as fantásticas experiências que outras geografias e outras pessoas nos proporcionam é o nosso direito enquanto seres humanos.

A única forma de este modo de vida estar ao alcance de um cidadão comum como eu e como tu é teres um trabalho-a-partir-de-casa, ou, na realidade, a partir de onde quiseres.

O nosso dever é tomar as nossas decisões e agir com determinação para a realização dos nossos sonhos.

É para isso que aqui estamos: para sermos felizes, ter tempo, dinheiro, viajar pelo mundo, expandirmos a mente, vivermos a vida ao máximo e fazermos a diferença nas vidas de outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.