Em 2011 escrevi esta parábola no meu blog Seis Dígitos que tinha iniciado uns meses antes.

Tinha iniciado esse blog com a intenção de um dia vir a ganhar 6 dígitos por ano (mais de 100 mil euros) um sonho que hoje é realidade (estamos em Agosto e estou perto dos 200 mil este ano já)*.

Para mim isto prova que se tivermos um sonho grande e dissermos que SIM a todos os desafios, durante o tempo que for preciso, conseguimos realizar seja o que for.

Fiz este vídeo com a leitura da parábola do Vendedor de Pedras porque hoje vejo-me na posição desse vendedor e estou feliz, na simplicidade.

A qualidade técnica não é a melhor…. estou de férias de novo, na casa de praia no sul de Portugal… mas acho que dá para entender.

Um dia desta semana, conversando online com o Aaron Raskin e o Sílvio Fortunato, o Sílvio referiu-se a “férias perpétuas” como sendo o nosso modo de vida, e o Aaron completou a ideia de forma brilhante: “paycation” (“férias em que se ganha dinheiro”).

Quando se faz o que se gosta, se pode trabalhar somente umas 2 a 3 horas por dia e se pode fazer isso em qualquer parte do mundo, a vida pode mesmo ser uma sequência de férias interminável.

De facto estou agora mesmo no sul de Portugal com a família e amigos, acabei de chegar do Canadá onde estive mais 2 semanas de férias e antes disso estive uma semana em Denver, Colorado, USA, e antes disso outras duas semanas aqui no sul de Portugal.

Neste período mantive uma disciplina de trabalho de cerca de duas horas por dia, ganhei mais de 15 mil euros*. Não é interessante?

O Vendedor de Pedras representa para mim um homem com uma missão. O dinheiro faz parte dela, e o serviço também.

Quando fundei o grupo Lazy Millionaires League, juntamento com o Sílvio Fortunato, Paula Garcia e outros amigos e nos juntámos à rede Empower Network, não poderia imagina onde me levaria a subscrição inicial de 25 dólares. O facto é que me levou mais longe do que a imaginação poderia alcançar, e tenho perfeita consciência de que estamos ainda no início do início.

Hoje tenho aqui um “diamante em bruto” para os olhos de quem está atento.

……………………

(*Rendimentos não típicos pois não sou uma pessoal “típica”. Rendimentos típicos aqui.)

2 thoughts on “[Vídeo] O Vendedor de Pedras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.