Há 4 anos atrás à hora de jantar dei comigo a chorar.

Uma da minhas filhas, de 20 anos tinham deixado os estudos, eu não conseguia pagar as despesas, outra filha, de 18, estava a decidir deixar também e ambas no processo de decisão de emigrarem.

Senti que estava a fazer o meu melhor mas que mesmo assim não era suficiente. Onde tinha errado? 

A mais nova, a Bia de 18 anos, foi para Inglaterra, sem ter lá ninguém de família, para tentar a sua sorte, Ninguém a conseguiu impedir, e ficamos todos com o coração nas mãos.

A Rute, mais velha, foi para o Canadá, onde ficou com familiares.

Ficámos com um vazio de 2 filhas a menos em casa, e um cérebro e coração cheios de preocupação e medo do que poderia acontecer.

Na Inglaterra a Bia passou necessidades, mais do que posso contar… a Rute estava ok com o seu trabalho e a família por perto, em Toronto.

Nunca mais estivemos todos juntos, desde esse dia.

ATÉ HOJE! 4 anos depois!

Acabámos de nos abraçar em Charlotte, nos Estados Unidos TODOS JUNTOS.

Vamos passar aqui 9 dias, num evento da Empower Network e aproveitámos para estar juntos e desfrutar da vida.

Há coisas mais importantes do que o dinheiro. A família é mais importante do que o dinheiro, mas deixa que te diga uma coisa: o dinheiro separa famílias, e o dinheiro une famílias.

Quando não conseguia pagar as contas, a carência dividiu-nos. Agora a abundância reuniu-nos. E deixa que te diga uma coisa:

É bem melhor estarmos unidos e felizes, podermos ter as coisas, fazer as atividades e ser as pessoas que sonhamos.

Isso comecei quando subscrevi o sistema viral de blog da Empower e comecei a trabalhar desalmadamente com a tribo Lazy Millionaire.

Não quero dizer-te o que deves fazer (quem sou eu!) mas tenho de dizer-te o que eu fiz e como reuni a família. Foi com o negócio Empower e comecei como tu, com a subscrição de 25 dólares do sistema viral de blog.

Nos últimos 6 meses:

  • Estivemos em Miami, quase toda a família,
  • Estivemos em Toronto, outra parte da família,
  • Fomos numa Missão Humanitária à Guiné, durante 12 dias pelo deserto do sahara de carro,
  • Agora estamos TODOS JUNTOS em Charlotte USA.

As viagens são experiências de vida que nenhum livro te pode dar e que ninguém te pode transmitir. São a melhor forma de educação e de expansão da mente.

Nestes seis meses deste ano já fiz mais viagens do que nos meus primeiros 45 anos de vida e as minhas filhas já viram mais deste mundo do que qualquer um dos seus amigos e mais do que 90% da população.

Poder proporcionar estas vivências a quem amamos não há nada que pague, a não ser dinheiro. Muito. E nem que fosse só por isso, já valeria a pena que tu ganhasses quanto fosse necessário para poderes desfrutar a vida e ter um impacto positivo no mundo, como nós estamos a ter.

Gostaria que tivesses a coragem de dar alguns passos simples, e que mudasses a tua vida como eu mudei a minha. Contudo a única coisa que posso fazer por ti agora é dar-te um link e inspirar-te a que comeces o teu caminho. 

Daí para a frente, posso ajuda-te de outras formas, como me ajudaram a mim, mas até dares este primeiro passo, estou de mão atadas.

Dá-o. Agora.

 

One thought on “Vou-te Contar Uma História”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.